Política do Projeto Filatelia Social

Nesta política do Site estão contidas:

- REGRAS PARA SOLICITAÇÕES DE DOAÇÃO
- REGRAS PARA ENVIO
- RESTRIÇÕES

REGRAS PARA SOLICITAÇÕES DE DOAÇÃO
Regra Geral: Como este não é um site de compra/venda pois nada está sendo vendido, nenhum valor em reais ou de qualquer outra forma deverá ser depositado em conta corrente do(s) autor(es) do site, em hipótese alguma, inclusive estes dados não são divulgados. O objetivo é que entidades beneficentes/instituições sem fins lucrativos reconhecidas e que estejam indicadas neste site recebam contribuições diretamente nas contas bancárias indicadas por elas mesmas na página de seus sites, única e exclusivamente deste modo.

1) Antes de mais nada quem quiser solicitar uma doação de um determinado lote deve primeiro enviar um e-mail para: filateliasocial@gmail.com perguntando se um determinado lote ainda está disponível para doação.

2) O comprovante de ajuda não pode ser repetido, ou seja, não vale utilizar o mesmo comprovante que já usou para solicitar doação de selos anteriormente e também não vale para outras entidades/instituições que não seja(m) aquela(s) listada(s) na página entidades beneficentes/instituições sem fins lucrativos deste Blog.

3) O comprovante de ajuda deve ter o valor de R$2,90 para uma das entidades beneficentes/instituições sem fins lucrativos indicadas.

4) O comprovante deve ser recente e deve ter no máximo 4 dias corridos anteriores à solicitação de doação feito no site.

5) Em caso de não haver disponibilidade de um ou mais itens o(s) autor(es) reserva(m)-se no direito de substituir um ou mais selos por algum de outro tipo para compor o lote exibido no(s) artigo(s), também dependendo da disponibilidade.

6) O comprovante de ajuda deve ser de depósito/transferência (não vale agendamento) para uma das entidades beneficentes/instituições sem fins lucrativos listadas nesta página do site. Obs.: O link para o site destas entidades/instituições já direciona para a página correspondente que tem as informações bancárias de cada uma.

REGRAS PARA ENVIO
1) Será postada carta "simples" com os selos dentro, endereçada ao interessado, ou seja, não será através de carta registrada.

2) A responsabilidade de entrega é dos Correios, o(s) autor(es) apenas postará(ão) a carta com os selos em uma agência ou caixa dos Correios.

3) Não serão reenviados itens caso haja extravio por parte dos Correios ou de alguma outra forma até o endereço do interessado, peço(dimos) compreensão sobre este ponto pois estou(amos) fazendo somente doações.

4) Só será feito envio lote de selos para contribuições de R$2,90 desde que também atendidas as regras para solicitações de doação e não haja restrições.

RESTRIÇÕES
1) Este não é um site de compra e venda mas sim um site de doações, o objetivo é doar selos para pessoas que ajudam entidades beneficentes/instituições sem fins lucrativos (somente a(s) indicada(s) no site).

2) Só serão aceitos comprovantes de ajuda às entidades/instituições listadas nesta página.

3) As informações bancárias das entidades/instituições constam no próprio site de cada uma delas.

4) Comprovantes com mais de 4 dias corridos anteriores à solicitação não serão considerados.

5) Como nada está sendo comercializado e este site não tem fins lucrativos o(s) autor(es) reserva(m)-se no direito de, a qualquer momento que for necessário, por motivo de força maior, indicar indisponibilidade temporária ou permanente de itens, mesmo que alguma solicitação de doação já tenha sido feito, ou seja, em último caso pode talvez não ser possível enviar algum item ou todos solicitados por uma ou mais pessoas.

6) A veracidade das informações do comprovante de ajuda é de inteira responsabilidade da pessoa que fez a contribuição para a entidade beneficente/instituição sem fins lucrativos.

7) Caso necessário um ou mais comprovantes de ajuda poderão ser enviados para a(s) entidade(s) beneficente(s)/instituição(ões) sem fins lucrativos correspondente(s) para que verifiquem se são verdadeiros.

8) Este é um projeto pessoal, o único objetivo é o de que várias pessoas ajudem entidades beneficentes/instituições sem fins lucrativos reconhecidas e essas entidades/instituições listadas no site não devem receber nenhuma solicitação de doação de selos diretamente a elas.

9) Só serão aceitas solicitações de doação de selos para envio dentro do Brasil, nenhuma carta será enviada ao exterior.

Obs.: A Política do Projeto Filatelia Social pode sem alterada quando necessário sem prévio aviso.